Espaço Cão

Contato: (11) 2769-3342

Whatsapp: (11) 99813-1310

Av. Morumbi - Morumbi - São Paulo-SP

Contato@espacocao.com.br

Horario de funcionamento

De Segunda à Sexta das 7:00 ás 19:00

Sábado das 9:00 ás 16:00

* Visitas ou testes só com horario marcado

Todas as imagens contidas neste site são de autoria do Espaço Cão, autorizadas para divulgação pelos clientes, não podem ser reproduzidas ou divulgadas em outros sites sem autorização do estabelecimento.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Site em construção

​

Espaço Cão

  • Home

  • Contato

  • More

    Calicivirose

     

    Definição: Infecção respiratória que só acomete os felinos, provocando secreções oronasais e ulceras orais.

     

    Contagio: Espirro e tosse são os principais responsáveis pela transmissão da doença. Mas um felino também pode pegar a calicivirose por via nasal pelo contato direto com os outros gatos.

     

    O que acontece: Se ataca o pulmão, o calicivirus provoca inflamação, pneumonia e até morte. Gatas prenhes tendem a abortar.

     

    Prevenção: A prevenção da calicivirose se da por meio de vacina, que deve ser renovada anualmente.

     

    Sintomas: Os sinais da infecção são febre, espirros, falta de apetite, corrimento nasal e ocular e ulceras na boca e nas narinas.

     

    Diagnostico: A confirmação do problema ocorre por meio de exame clinico e testes de sangue. No caso de acometimento pulmonar, o raio-x de tórax é indicado.

     

    Tratamento: Não há medicamento antiviral especifico para a calicivirose. Mas os antibióticos de amplo aspecto auxiliam no controle das infecções bacteriana secundarias e na prevenção das seqüelas crônicas. Se o gato parar de comer precisara também de um estimulante de apetite recomendado pelo veterinário.