Espaço Cão

Contato: (11) 2769-3342

Whatsapp: (11) 99813-1310

Av. Morumbi - Morumbi - São Paulo-SP

Contato@espacocao.com.br

Horario de funcionamento

De Segunda à Sexta das 7:00 ás 19:00

Sábado das 9:00 ás 16:00

* Visitas ou testes só com horario marcado

Todas as imagens contidas neste site são de autoria do Espaço Cão, autorizadas para divulgação pelos clientes, não podem ser reproduzidas ou divulgadas em outros sites sem autorização do estabelecimento.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Site em construção

​

Espaço Cão

  • Home

  • Contato

  • More

    Ceratite

     

    Definição: Problema na visão provocado por uma inflamação na córnea.

     

    Causa: O doença por ser originada por trauma, como uma pancada ou um ferimento provocado por algum objeto, por um mau posicionamento dos cílios ou até mesmo por uma fragilidade ocular.

     

    O que acontece: A ceratite pode provocar cegueira.

     

    Prevenção: O ideal é que, de tempos em tempos, um oftalmologista veterinário examine a estrutura ocular do animal.

     

    Sintomas:  Os sinais clínicos mais comuns são dor, perda de transparência da córnea, fotofobia – ou seja, sensibilidade a luz - , blefaroespasmo, que é contração repetitiva e rítmica dos músculos da pálpebra, e lacrimejamento. Nos casos crônicos ocorrem, ainda, vascularização e pigmentação da córnea.

     

    Diagnostico: O profissional avalia se o bicho lacrimeja normalmente, checa a pressão intra-ocultar e faz o exame de fundo de olho.

     

    Tratamento: Ele é feito com antibióticos orais e/ou em formas de colírio, que devem ser administrados, no mínimo, quatro vezes ao dia até a cicatrização de lesão ocular. Ceratites ulcerativas extensas ou profundas exigem intervenção cirúrgica, com recobrimentos ou aplicação de enxertos.