Espaço Cão

Contato: (11) 2769-3342

Whatsapp: (11) 99813-1310

Av. Morumbi - Morumbi - São Paulo-SP

Contato@espacocao.com.br

Horario de funcionamento

De Segunda à Sexta das 7:00 ás 19:00

Sábado das 9:00 ás 16:00

* Visitas ou testes só com horario marcado

Todas as imagens contidas neste site são de autoria do Espaço Cão, autorizadas para divulgação pelos clientes, não podem ser reproduzidas ou divulgadas em outros sites sem autorização do estabelecimento.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Site em construção

​

Espaço Cão

  • Home

  • Contato

  • More

    Epilepsia

     

    Definição: Doença neurológica crônica caracterizada por crises repetidas, devido a uma descarga elétrica desordenada no cérebro.

     

    Causa: A epilepsia pode ter origem genética ou ser adquirida como seqüela de cinomose, traumatismos cranianos e intoxicações graves.

     

    O que acontece: Se as convulsões não cessarem, elas podem evoluir para um quadro denominado estada epilético, que é definido como uma serie de convulsões ininterruptas. Estudos mostram que a atividade convulsiva contínua por 20 minutos ou mais costuma levar a lesões cerebrais permanentes e morte.

     

    Prevenção: Sendo uma doença de cunho hereditária (mas não apenas), um animal com esse diagnostico deve ser castrado, já que seu problema tem uma grande probabilidade de ser transmitido aos seus descendentes.

     

    Sintomas: Entre os principais sinais de epilepsia estão as convulsões com tremores, salivação excessiva e descontrole de urina e fezes.

     

    Diagnostico: A constatação do problema se da por meio de exame físico e neurológico, alem do hemograma, tomografia computadorizada e, em alguns casos, eletro encefalograma.

     

    Tratamento: As gotinhas de anticonvulsivantes acompanharão o bicho para o resto da vida, que devera passar em consulta veterinária a cada seis meses, para reavaliar a dosagem do remédio. Outros medicamentos associados podem ser necessários.