Espaço Cão

Contato: (11) 2769-3342

Whatsapp: (11) 99813-1310

Av. Morumbi - Morumbi - São Paulo-SP

Contato@espacocao.com.br

Horario de funcionamento

De Segunda à Sexta das 7:00 ás 19:00

Sábado das 9:00 ás 16:00

* Visitas ou testes só com horario marcado

Todas as imagens contidas neste site são de autoria do Espaço Cão, autorizadas para divulgação pelos clientes, não podem ser reproduzidas ou divulgadas em outros sites sem autorização do estabelecimento.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Site em construção

​

Espaço Cão

  • Home

  • Contato

  • More

    Infecção do trato urinário

     

    Definição: Proliferação ou crescimento anormal de micro-organismos em qualquer tecido da via urinaria.

     

    Contagio: A maior parte das infecções urinarias ocorre como decorrência de infecções em órgãos vizinhos ou de retenção urinaria. Nos casos persistentes, porem, o vilão pode ser um calculo na bexiga.

     

    O que acontece: A infecção urinaria pode se agravar, gerando uma infecção ascendente na direção dos rins. Quando estes são alcançados, é a chamada pielonefrite, que geralmente evolui para insuficiência renal com risco de óbito.

     

    Prevenção: Evite comprar rações e qualidade duvidosa. Elas podem conter excesso de sal, que provoca problemas urinários. E observe a freqüência com que seu animal urina. Muitos bichos fazem xixi somente durante o passeio e se permanecem o dia todo no apartamento retêm a urina ao longo do dia. Em casos assim, fica claro: passeios freqüentes para estimular a micção são fundamentais.

     

    Sintomas: De inicio o bicho doente passa a fazer mais xixi e posteriormente começa a urinar com esforço e menos vezes do que o normal. Retidas, as toxinas que deveriam ser liberadas por esse liquido desencadeiam outros sintomas, como apatia, vomito e perda de apetite.

     

    Diagnostico: Uma analise clinica aprofundada se faz necessária, acompanhada de exames como radiografias, ultrassonagrafia, teste de urina e outros.

     

    Tratamento: O problema é tratado com antibióticos.