Espaço Cão

Contato: (11) 2769-3342

Whatsapp: (11) 99813-1310

Av. Morumbi - Morumbi - São Paulo-SP

Contato@espacocao.com.br

Horario de funcionamento

De Segunda à Sexta das 7:00 ás 19:00

Sábado das 9:00 ás 16:00

* Visitas ou testes só com horario marcado

Todas as imagens contidas neste site são de autoria do Espaço Cão, autorizadas para divulgação pelos clientes, não podem ser reproduzidas ou divulgadas em outros sites sem autorização do estabelecimento.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Site em construção

​

Espaço Cão

  • Home

  • Contato

  • More

    Lipidose Hepática

     

    Definição: Síndrome caracterizada pelo acumulo de gordura no fígado, comum em gatos e rara em cães.

     

    Causas: A principal é a obesidade, mas a doença também pode se manifestar em animais com diabete mellitos, lesão induzida por drogas, alterações hormonais ou problemas que afetem o equilíbrio metabólico. Nos gatos com anorexia, a lipidose pode aparecer.

     

    O que acontece: Se não for tratada a tempo, a síndrome provoca a falência hepática, que leva o bicho a morte.

     

    Prevenção: A melhor  maneira de prevenir é controlar a alimentação, evitando que seu bicho de estimação  se torne obeso. Nos casos de anorexia, procure um medico veterinário o quanto antes para tratamento.

     

    Sintomas: Os sinais clínicos mais comuns do problema são vomito, salvação, diarreia, depressão, perda do apetite, emagrecimento e aumento do fígado.

     

    Diagnostico: A confirmação da doença se da por meio de radiografia, ultrassom, hemograma completo, analise bioquímica e biopsia.

     

    Tratamento: É necessário restabelecer o equilíbrio metabólico do bicho com fluidoterapia (isto é, soro) e uma dieta rica em proteínas e calorias. Mas o sucesso da empreitada depende do diagnostico precoce.