Espaço Cão

Contato: (11) 2769-3342

Whatsapp: (11) 99813-1310

Av. Morumbi - Morumbi - São Paulo-SP

Contato@espacocao.com.br

Horario de funcionamento

De Segunda à Sexta das 7:00 ás 19:00

Sábado das 9:00 ás 16:00

* Visitas ou testes só com horario marcado

Todas as imagens contidas neste site são de autoria do Espaço Cão, autorizadas para divulgação pelos clientes, não podem ser reproduzidas ou divulgadas em outros sites sem autorização do estabelecimento.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Site em construção

​

Espaço Cão

  • Home

  • Contato

  • More

    Obesidade

     

    Definição: Acumulo excessivo de gordura decorrente da alteração no balanço energético do animal.

     

    Causa: Dieta inadequada e sedentarismo são os maiores fatores para o aparecimento da enfermidade. Algumas raças de cães e gatos são mais propensas ao problema do que outras.

     

    Riscos: Cães e gatos gorduchos podem desenvolver diabete, problemas nas articulações, doenças cardiovasculares e até alterações neurológicas.

     

    O que acontece: Animais gorduchos são sérios candidatos a ter níveis elevados de colesterol e trigliceres. Essas substancias estão por traz de problemas como convulsão, paralisia, danos nos olhos e alterações neurológicas. Bichos excessivamente gordos estão mais propensos a desenvolver diabete e doenças articulares.

     

    Sintomas: Para identificar um bicho obeso, basta olhar para ele. Além do corpo rechonchudo, ele pode apresentar sede excessiva (em caso de diabete), falta de fôlego na hora de passeios, e sinais de hipertensão arterial.

     

    Prevenção: Compre ração de boa qualidade, de acordo com a idade e grau de atividade para seu amigo, não ofereça comida inadequada, controle os petiscos de pet shop, estimule a pratica de atividades físicas com passeios (no caso dos cães) ou brincadeiras (no caso dos gatos). Respeite a quantidade de ração diária a ser ingerida marcada na embalagem.

     

    Diagnostico: O método de diagnostico mais utilizado é a inspeção e palpação do animal. Ele deve ter as costelas facilmente tocáveis e, quando visto de cima, apresentar forma de ampulheta. Se as costelas do animal não são visíveis, pode indicar que ele esteja acima do peso. Mas o veterinário Dara o veredicto final ao comparar o peso do seu animal com o estimado para aquela raça.

     

    Tratamento: Um programa bem sucedido de emagrecimento exige plano nutricional, exercícios físicos diários, monitoramento metabólico e hormonal e acompanhamento veterinário.